domingo, março 19, 2006

despedidas

ME DEIXA SOZINHA
me deixa sozinha, vá?
que já tô cum raiva de você aqui comigo
ah, vá catar batatas!
pentear coquinhos!
plantar macacos!
xô!
quer saber? me dá um chute no estômago
de uma vez
mas
vê se não me fala nada
e não me encoste a mão
não chegue aqui pertinho
não tente me ajudar
Pode guardar
esse seu lencinho
bordado pelas freirinhas cegas
do mississipi-missouri

Vamos lá, bata a porta.
Mas
não venha me perguntar
se preciso de alguma coisa
especialmente
se for um copo de aguinha com açúcar.
e não venha me dizer que não tem importância
e PELAMORDEDEUS
não me olhe com esses olhinhos molhados

Quero ver é você me atirar um sapato
Quero ver é você desviar
um último olhar atravessado

que eu só quero te ver pelas costas
antes de enxugar as bochechas
com as costas da mão