quarta-feira, janeiro 18, 2006

SEXO ou HAAGEN DASZ

O original, da aula do Celso, com uns rebites, rabatuques e demais alterações. Nem sei como não tinha vindo parar aqui ainda.

É inegável que qualquer um dos dois (sexo ou Haagen Dasz) é uma opção prazerosa. Os dois juntos então...nem se fala, parece aquelas cenas de filme romântico envolvendo chantili e uma cerejinha. Ou argila. Sei lá, depende do filme que você andou assistindo. Mas nem pense nisso. O caso aqui é matar ou morrer. Ser comido ou comer.

E já que o assunto envolve tanto de instinto e voracidade, porque não analisarmos de forma oposta? Sejamos racionais!

Comecemos por uma das questões que mais preocupa o homem moderno: Sua saúde. É ela que possibilitará (ou não) que ele desfrute muitos anos mais, tomando sorvete e fazendo sexo. Este último constitui uma forma importante de exercício aeróbico e cardiovascular, trabalhando também como tonificador muscular e adicionando diversos benefícios para a saúde de seus esportistas. Haagen Dasz, por outro lado, adiciona somente centímetros à circunferência deles. Ponto para o sexo.

A questão seguinte diz respeito à independência e auto-suficiência. Sexo pode, sim, ser consumido solitariamente, mas em tais condições perde muito de sua graça e beleza originais. O sorvete, entretanto, necessita apenas de uma colher e do indivíduo necessitado (aquele que optou pelo sorvete, é claro), poupando-o, ainda, de possíveis situações constrangedoras. Ninguém vai perguntar a ele, por exemplo, o que ele esteve fazendo por meia hora na frente do refrigerador. Ponto para o sorvete.

Sexo pode ser executado nas mais diversas posições, com um número variável de participantes que variam eles próprios em formatos, cores e tamanhos. E sexos, claro. Os sorvetes, especialmente os da marca em questão, possuem inúmeros sabores, desde o óbvio e simplório "creme" até o inusitado e exclusivo "cheese cake", e se apresentam em diversos tamanhos de embalagem, buffets, picolés, copinhos e casquinhas. Quesito variedade: nota: 10. Vezes dois.

Outra questão importante a ser levantada (nesse mundo que bombardeia com informações nossa pobre massa encefálica) é a energia mental que cada atividade dissipa. O sexo, por ser uma atividade complexa, nos ataca com todo o tipo de questões filosóficas: Quem vai por cima? Que Posição? Cuspo ou engulo? Já o sorvete não exige grande trabalho cerebral: Quem vai por cima é a cereja. Vou comer sentado. E, a menos que esteja fazendo um regime terrorista, acho que vou engolir. Sorvete faz um strike, tomando a liderança.

A última questão, e a mais fundamental: qual deles nos dará mais prazer? Provavelmente 10% da população mundial se levantaria neste momento gritando "SEXO!"(10,1% deve ser mais ou menos a quantidade de gente que entende a lingua em que a pergunta foi feita). Mas calma lá. Isso aqui não é Vox populi. Cadê os fatos? Cadê os ratinhos brancos, que pela primeira vez na vida tiveram sorte, e se mataram de tomar sorvete e trepar?( os ratinhos diriam "cadê? Na hora de pesquisar a sonda anal fomos os primeiros a ser chamados.") É diferente gente. Quanta endorfina cada um libera? SEI LÁ. E, veja bem: essa questão é vitória, ou empate, daí a gente podia ir pros pênaltis. Mas assim...vamos ter que esperar os cientistas.

Enquanto isso, alguém aí quer um pouco de sorvete com sexo? Eu trouxe chantili.