segunda-feira, janeiro 15, 2007

moving on, moving out

bom gente, a partir de agora vocês acessam o sabedoria neste endereço:

www.sabedoriadeimproviso.wordpress.com

atualizem links e etc., vejo vocês por lá!
(e tem post novo!)
bjo!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

desconto

ela morava num casebrezinho com chão de terra batida, até que um dia um tufão levou-lhe o telhado.
Logo, passou a viver num campo de gerânios curiosamente cercado por quatro paredes.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

juguetes

Bom, me indicaram para dois joguinhos de blog então vou tirar o dia e dar cabo dos dois.
O primeiro é Resoluções de Ano Novo ( fazer 5 e indicar 5 outros blogs) e a criatura sem piedade que me passou o abacaxi foi o Toro, do Mundico. Então lá vai.

1-Parar de achar que sou um vilão de história em quadrinho. Isso significa: devolver os ternos roxos para a loja, jogar fora o estilingue radiotivo e parar de rir sozinha e em voz alta em lugares públicos. Além disso, claro, vou parar de cofiar o bigode, porque isso fica muito estranho numa garota. Prometo também não adotar nenhum gato branco e peludo para acariciar enquanto bolo planos maquiavélicos, e não dar a ele o sugestivo nome de Mefistófeles. E muito menos apelidá-lo de Mefistofelino.
2-Parar de pedir em casamento desconhecidos no metrô. Eles geralmente dizem NÃO mesmo... É uma pena realmente porque sempre carrego bem-casados e saquinhos de arroz para essas ocasiões. Parece que jamais terei minha linda lua de mel na estação Paraíso (e o divórcio na estação Liberdade).
3-Dirigir. Renovar a pobre carta recoberta de mofo, teias de aranha, isso se os arqueólogos conseguirem encontrá-la. E então sim, sair por aí atrás do volante, ainda que seja chato, transtornante, demorado e potencialmente perigoso para o resto da humanidade.
4-Não dar vexame. Isso inclui: não ser fotografada fazendo a dança da garrafa em um recipiente de água de coco com 2 dedos de cachaça; Não vomitar na sacada de famosos. Aliás, não vomitar em sacadas de um modo geral; Não mostrar a calcinha por aí; Estudar melhor a coreografia a ser feita bebadamente em cima de bancos, de forma que não incluam tapas na poupança; Antes de qualquer coisa, verificar se não tem ninguém filmando.
5-Ser o mais feliz possível. Em vez de possívelmente feliz.

O segundo é Coisas que Me Irritam (listar 5, indicar 5 pobres coitados), e quem me indicou foi Lasak do Quimera Ufana. Vamos a elas.

1-Jogos no estilo corrente. Repararam um certo mau-humor? Pois é. Valeu meninos por me tirarem o direito de postar qualquer outra coisa que eu quisesse. Eu não ia participar, mas o Toro me disse que uma garota uma vez interrompeu uma corrente e foi devorada por um bode. Então agora tenho que ficar fazendo listinhas. LISTINHAS! Porra. Eu tenho coisas melhores pra fazer. Como ficar no msn ou fazer trancinhas no cabelo. Pô.
2-Ter que explicar mais de uma vez a mesma coisa. Como você pode não ter entendido? Seu burro! Entenda de uma vez e pare de me encher o saco.
3-Coisas que se recusam a sair de entre os dentes. Eu adoro manga. Eu adoro milho. Até aí tudo bem. Mas não adoro a ponto de achar agradável encontrar fiapos deles 3 dias depois.
4-Pessoas que falam horas e horas sobre a mesma coisa e nem reparam que você não está nem aí. Para não ser muito mal-educado, sugiro colocar a conversa em modo automático e ficar pensando em outras coisas. Para não dar muito na cara, deve-se usar a poderosa tríade do Sei; ahãn; e Puxa, é mesmo?;
5-Rede de comunicação boática. Você sabe, é aquela coisa realmente irritante de você ir contar alguma coisa pra alguém e ela já saber porque outra pessoa contou. Ou pior, você NÃO querer contar alguma coisa pra alguém e a pessoa vir te perguntar “ Quer dizer que você sei-o-que-lá??” “ como você sabe?” “ Sua vó me contou”. Eita vó linguaruda.
É isso. Missão cumprida. Como eu sou contra correntes (nadando?) não vou indicar nenhuma vítima. Mas quem quiser fazer, sinta-se indicado.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

a respeito de certos best sellers

um dia ainda psicografo um livro
ditado pelo meu próprio espírito.